quinta-feira, 16 de abril de 2009

Regras

Estou farto das tuas regras!

Estou farto das regras de conduta, regras de etiqueta, regras de educação, regras de trânsito, regras de mercado, regras do jogo, regras gramaticais, regras ortográficas, regras de bom senso, regras, regras...
Estou farto de regras. Ponto.

As regras foram criadas para serem quebradas e todos sabemos que há um gostinho especial em contorná-las. E eu, por regra, orgulho-me de ser a excepção à regra. Esta, é a excepção que confirma a regra.

Hoje acordei com uma vontade desregrada de não me regrar.
Acordei com vontade de não baixar a tampa da sanita, com vontade de não te desejar "Bom Dia" e não te agradecer por me passares o sal.
Hoje passo vermelhos, sentidos proibidos e estaciono-me em ti, desrespeitando todos os sinais.
Hoje escrevo-te em letras maiúsculas, sem pontuação e sem tracinho se. Hoje não há ses. Hoje não me apetece parar para esconder a subtil indiferença entre um "toca-mos" e um "tocamos".
Hoje não é dia de estender o dedo mindinho ao beber o chá, perdão, a infusão. Hoje é dia de te estender um outro dedo, mal me ameaças com o teu olhar reprovador.
Hoje não me apetece recuar duas casas, só porque as regras assim o ditam. Apetece-me voltar a atirar os dados e exclamar, vestindo o meu melhor sorriso irónico: "Que sorte, um duplo de seis" - enquanto recolho descaradamente os dados que, em conjunto, somam três.

Hoje é dia de dizer asneiras, desligar telefones na cara e cuspir para o chão. É dia de faltar ao respeito, buzinar sem motivo e mandar calar a chata da vizinha. É dia de levar a faca à boca, comer com as mãos e mastigar de boca aberta.
Hoje não é dia para agradecer ou pedir desculpa.

Ainda assim, não é um dia sem regras.
É, simplesmente, um dia com novas regras. Desta feita, as minhas regras.
E, em boa verdade, só há uma regra: Sou eu quem dita as regras e as regras podem ser alteradas a qualquer momento. Simples, não?

It's a whole new game.
Now I make the rules as I go along... and I'm loving every second of it!

2 comentários:

  1. O exemplo tinha qu ser 'toca-mos' não tinha? Nunca me enganas-TE....enganaste??? :p

    Sim Mi, as regras existem p/ ser quebradas, mas tu é que tens a mania de que és o Mr Right, e por isso, desliga o complicador, ou liga o descomplicador, e deixa de corrigir as regras que os outros tb quebram. É que sabes, há dias em que às outras pessoas, comuns mortais, como nós tb não não apetece escrever tracinho se....

    As tuas melhores p/ as vistinhas!
    beijocas

    Isabel à espera de um dia entender como me logo no teu blog com o meu gmail....

    ResponderEliminar